Teste Drive do Futuro
Quanto vale um estágio?
O estágio é talvez um dos momentos mais decisivos na vida de um estudante. É lá que os seus conhecimentos são postos em prova e podem determinar o rumo da sua vida profissional quando o questionamento: "será que é isso mesmo que eu quero para minha vida?" vem á tona.
Existem dois tipos de estágio: o obrigatório e o remunerado.
O estágio obrigatório geralmente acontece nos últimos semestres, no momento que empresas oferecem vagas supervisionadas e que são acompanhadas pela instituição de ensino. Esta prática é garantida pela Lei 11.788/08 (Lei do Estágio).
A duração máxima do estágio obrigatório é de dois anos, mas depende da matriz curricular do curso. Quando esse tipo de estágio aparece na grade horária da aluna isso implica a necessidade de que ela cumpra uma determinada quantidade de horas para ser aprovada no estágio e consequentemente obter o seu diploma. Esse estágio não é remunerado.
É importante lembrar que nem todos os cursos possuem essa obrigatoriedade.
Já o estágio remunerado, pode acontecer há qualquer momento durante o curso. Esse tipo de estágio muitas vezes é a porta de entrada para o mundo profissional,
E, mesmo assim, ainda tem a possibilidade de acabarmos entrando numa furada.
Claro, para alguns pode ser um emprego muito bom, para mim foi como se eu estivesse de castigo e olha que eu gosto de conversar.
Uma dica para vocês: a sensação de ganhar o seu primeiro salário é incrível, contudo, isso não vale mais do que a sua saúde mental.
E foi aí que eu decidi sair desse emprego e passei mais três meses desempregada. Nesse momento, vem aquela sensação de por que eu fiz isso? Aquele emprego nem era tão ruim assim.
Aqui vai meu segundo conselho: não escutem essa vozinha. Algo melhor vai aparecer quando você menos esperar, de verdade.

O primeiro passo ainda é um grande passo, de pouco em pouco vamos fazendo o mundo girar.